terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vícios na adolescência

Cresce cada vez mais a quantidade de adolescêntes com vicios; bebidas alcoólicas, cigarros, drogas.
Isso é contraste da sociedade em que vivemos nos tempos atuais.
A forma de pensar dos adolescêntes é bastante influênciado pelos adultos, quem tem pais que fumam ou consumem algum tipo de bebida alcoólica tem maior facilidade de se envolver nesse mundo, pois desde cedo começam à se interessar.
Por isso os pais tem que sempre estar atento nos seus atos para não prejudicar  à si próprio e aos filhos, pois depois que a pessoa entra no vício é muito difícil de se livrar.
Outro grande exemplo são as amizades, muitos jovens  mesmo não tendo o costume de beber ou fumar se deixam influênciar ao  ver os amigos consumindo e acabam fazendo o mesmo, sem pensar nas consequências depois.
Por isso é muito importante a presença dos pais na vida pessoal dos filhos, a educação é o maior inimigo dos vício, pois os jovens estão na realidade de um mundo que pode gerar bons frutos no futuro e não no mundo da marginalidade.
       

                                         Desde já agradecemos pela atenção e que esse assunto que abordamos, sirva de influência para os jovens e adultos.

10 comentários:

  1. Esperoo que gostem desse tema, e q vcs possam dar opiniões sobre outros assuntoos...:)

    ResponderExcluir
  2. na minha opinião os vicios começam principalmente em casa.quando um pai é alcolatra ou viciado em cigarros,os filhos já tem na genética a propenção a tambem serem viciados.mas esses vicios tambem se desenvolvem no seu circulo social.quando por exemplo um jovem chega em uma festa todo mundo começa a beber, e ele para não se sentir excluido tambem irá começar a beber ou até mesmo fumar.e isso vai começando a se tornar constante navida dele, e quando ele for ver já terá se tornado um viciado !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com vc...Obg por comentaar

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse tema pois fala de uma realidade muito comum hoje em dia.Hoje a maioria dos jovens não tem personalidade e acabam indo pela cabeça dos outros,e com esse tema abordado no blog faz com q os jovens pensem bem antes de experimentar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. eu também gostei muito por que cada vez mas cedo os jovens de hoje em dia se metem com os vicios como: cigarros, drogas e etc...
    gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Por esse motivo q abordamos esse tema para conscientizar os jovens de hoje e de amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Posso falar?

    Ta bem, eu penso que o que leva um jovem a ser viciado naum é o fato dos pais beberem ou fumarem, nem pela companhia de amigos. Alguns pais fumam pelo fato de que na infancia (lembram que naquela epoca tudo era na base da supertição e das crendices populares) o cigarro era consumido por todos nas roças, e as crianças fumavam para nao ter ancia de vomito por causa das vermes. e quanto a bebida, Os pais trabalham e chegam estressados do trabalho,e tomam uma "cervejinha" para relaxar... e quanto aos amigos, o jovem só é influenciado se quiser ser, pois eu tenho amigos que bebem, vou a festas que tem bebidas, nem por isso "encho a cara" de bebida alcoolica, passo a noite tomando um "refri",e fico de boa, curtindo a noite toda. a razao de jovens virarem viciados, é porque querem mostrar que nao sao caretas, e que sao "descolados", e ao inves de se preocupar com os estudos se preocupam em mostrar para os "amigos" que "podem tudo"!

    Bom já falei...

    aeuuheueuueauuheaheuahe

    ResponderExcluir
  8. aushuhsauhs...
    Vooc está mais do que certoo
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Este texto é mt bom pois o que escreveram é tudo verdade ...
    Espero que continuem a escrever assim ...
    Gostei mt

    ResponderExcluir