segunda-feira, 14 de março de 2011

$Que tribo você pertence?$

Desde que o mundo é mundo, os jovens buscam esta entre pessoas que tenham os mesmos interesses ou os mesmo gostos, isso na sociedade em que vivemos é chamado de ‘’tribos’’. Apesar de ser uma tradição ao longo do tempo foi tendo algumas modificações. Nos anos 60 e 70 as tribos geralmente se reuniam por questões sociais, económicas, políticas etc. Hoje as maiorias das tribos se reúnem por interesses iguais como, por exemplo: música, esporte, estilo de roupa e etc. Cada tribo tem seu próprio nome e gírias que na maioria das vezes só eles mesmos para entender os seus significados. Há muitos tipos de tribos, são tanto os tipos que fica até difícil escolher uma, mas sempre tem uma que o jovem se identifica mais pelo fato dos interesses serem os mesmo. As tribos mais conhecida são: patricinhas (patys) e mauricinhos (boys), clubbers, skaters (skatistas), gótico (darks), surfes (surfistas), plocs etc.

 Patricinhas e Mauricinhos: Geralmente as garotas e garotos mais populares da escola se denominam patricinhas ou mauricinhos. Essa tribo vive muito em função da moda e pra andar com essa galera é necessário desembolsar uma boa grana, pois suas roupas e acessórios não são muito baratas.

Clubbers: Podemos-nos chamá-los de loucos por danceterias e adoradores de DJs. Essa tribo presa muito a liberdade e adora muita musica eletrônica. Se você se interessou por essa tribo a dica é muito fácil é só usar muita roupa colorida e gostar de musica eletrônica.
Skates: Essa tribo pode ser considerada a mais relaxada, por que o que realmente une essa galera é a paixão pelo esporte. Para ser um skatista não é necessária muita coisa é só usar umas roupas bem confortáveis, largas e de cores neutras.
Surfers: Os surfistas são considerados os hippies de hoje, pois é uma galera bem paz e amor. Para eles o que realmente importa é a onda perfeita. O look de um surfista é composta de bermudas de  tac-tel , camisas regatas, cabelos compridos e queimados do sol e tudo isso de preferência em uma praia com uma prancha do lado e um mar com ondas iradas.
Plocs: Para essa galera a infância ainda não acabou sempre com roupas coloridas e com muita estampa de bichinhos. Seus ídolos geralmente são desenhos animados cheios de muita fofura e graça como, por exemplo: Hello Kitty, Meninas super poderosas, Piu-Piu e etc.
Punks: Buscam a liberdade de sentimentos e pensamentos com a utopia de um mundo de igualdade e paz, misturada a uma rebeldia que, em regra geral, não é destrutiva. Sempre com Jaquetas de couro, óculos escuros, Jean rasgado, cabelo estilo moicano e muitos peircings pelo corpo.
Gótico: Posicionam-se contra o modelo de jovem que a sociedade aprecia.
Curtem letras melancólicas. Não pegam sol para serem cada vez mais alvos. Sempre com look pretos eles chamam a atenção por onde passam.
Emos: Eles geralmente são uma galera bem nova entre 12 e 18 anos possuem um estilo de roupa que é nada mais do que uma mistura de rebeldia com inocência, adoram usar lápis de olho e o cabelo liso com uma franja além dos olhos são as maiores marcas das pessoas dessa tribo.
Mas com tudo isso o importante é ser feliz e viver em harmonia sempre respeitando a ideia, o jeito e o estilo de cada um, pois só assim conseguiremos viver em um mundo melhor.
Obs:Ser descolado,é ser você mesmo!!!

7 comentários:

  1. Cara gostei demais dessa postagem achei muito legal mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa postagem fikou muito massa,acho q essa postagem é boa pra akelas pessoas q naum tem um tribo definida!!!

    ResponderExcluir
  3. que tribo que nada essa postegens foi uma por caria ass: Caio junior

    ResponderExcluir
  4. amei essa popstegem so q ela ta muito restart que gay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amanda cunha

    ResponderExcluir
  5. e mais eu naum sei sei a que tribo pertenço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gostei da postagem galera sepre quis uma dessas Hehe... :D

    ResponderExcluir