O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), em decisão do juiz Elder Lisboa Ferreira, da 1ª Vara da Fazenda da Capital,determinou nesta sexta-feira (4) o retorno imediato ao trabalho dos professores da rede estadual de ensino, pondo fim à greve da categoria, iniciada há mais de 30 dias.
Caso a paralisação continue, foi determinado o pagamento de multa pelo Sindicato dos Professores em Educação Pública do Pará (Sintepp), no valor de R$ 25 mil por cada dia de descumprimento da decisão judicial. Segundo a decisão, o governo do Estado não descontará os dias parados e pagará o valor do Piso Nacional dos professores em até 12 meses, a contar de 1º de janeiro de 2012.Reposição - A sentença também determina que o Sintepp terá 10 dias para elaborar um calendário de reposição das aulas perdidas durante a greve. “A decisão do TJE primou pelo bom senso e respeitou a incapacidade do Estado de arcar com o pagamento imediato do novo piso”, avaliou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.
Fonte: www.dol.com.br
Postado por: Bianca Anjos
graças a deus essas aulas vão voltar, não aguentava mas ficar sem aula.
ResponderExcluirainda mas com o prise chegando e nos estamos sem condições nenhuma de fazer uma prova desse nivel!!!
demorou mas nos vamos voltar a estudar =)
Apesar da determinação do juiz os professores de Belém mantém a greve.E no dia 7 de Novembro tera uma reunião para decidir se Marabá continuará com a greve.
ResponderExcluirObrigada por comentar e estaremos comunicando a todos sobre a greve!!!