terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sexo na adolescência ...



* Primeira relação sexual : Bom hoje em dia muitos adolescentes começam sua vida sexual , muito cedo tanto homens quanto as mulheres. Então quando se fala de sexo na adolescência, alguns jovens acham muito normal de já terem sua vida sexual apartir dos seus 15 anos ou até menos. Mas na minha opinião, tanto a menina quanto o menino devem  ter sua primeira relação sexual, quando ambos se sentirem  seguros  e ter também consciência do que estão fazendo, para que no futuro não venham a  se arrepender, e também sempre lembrar de usar preservativo (camisinha), para que não pegar  uma "dst" ou até mesmo uma gravidez indesejada. Então ai fica a dica para todos, usem sempre camisinha , pois basta uma única vez para que se possa pegar uma gravidez indesejada ou o que é pior uma doença.

* Gravidez na adolescência : Hoje em dia é muito frequente se ver falar em meninas de apenas 14 ou 15 anos gravidas, pois muitas da vezes não tem muita informação ou seja não presta muita atenção no que se fala sobre isso, as vezes não tem muita informação dentro de casa com seus pais, e também nem se ligam no que andam falando sobre esse assunto, pois cada dia que passa as informações são maiores. Portanto quero dizer aqui que vocês meninas novas prestem bem atenção, quando forem praticar sexo, usem camisinha poís o arrependimento maior vai ser uma gravidez indesejada.


Fonte: Acy em Movimento
Postado por: Darlyth Nogueira


8 comentários:

  1. Olá sou mãe de 2 adolescentese e tenho certeza que essa iniciativa de falar de sexo para jovens e muito importante pois ainda tem pais que não tem esse tipo de dialogo com os filhos e o blog é feito por adolescentes o que so facilita a compreensão dos demais. Eu indico o blog não so para os jovens, mas para os pais também.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza o blog ta muito bom mesmo sempre abordando tema que interessam ao adolescentes ,, parabéns meninas

    ResponderExcluir
  3. adorei o tema pelo menos assim eu vou ter mas cuidado antes de fazer o junior kkk (Brincadeira)
    Ass: pokan

    ResponderExcluir
  4. Adoramos os comentários brigada e podem te certeza que o que nós podermos fazer para conscientizar os jovens nós faremos!
    Brigada *--*

    ResponderExcluir
  5. Tenho varias amigas q engravidaram na adolescência e a maioria delas se lamentam muito por não terem tomado o devido cuidado. Meninas vamos abrir o olho e curtir a vida, deixem de vascilar!! Fika a dika... =)

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Lázaro temos que curtir a vida, com responsabilidade. Valeu pela dica.
    Eo sensação estará sempre abordando esses temas para conscientizar a galera.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei essa postagem pois ela é muito interessante a nos jovens.
    tenho uma amiga que ela engravidou aos 14 anos e o pai sumiu no mundo, e os pais ainda expulsaram ela de casa.
    ela até quiz aborta a crinça mas eu naum deixei e pedi pros meus pais ficarem com a criança. e hoje somos uma familia feliz!!
    amei o blog de vcs meninas!!
    magnifico!!

    ResponderExcluir
  8. Sonia é triste mas esse tipo de caso é mais comum do que nós pensamos.O sensação esta aqui justamente pra tentar mudar isso.
    Parabéns pela iniciativa dos seus pais
    valeu!

    ResponderExcluir