quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Meu primeiro voto

Participar do processo democrático e poder escolher quem serão os representantes do povo também são direitos dos adolescentes. Com o objetivo de divulgar esse direito o Governo Federal lançou a campanha “16 anos, uma idade inesquecível”. O trabalho visa alertar todos aqueles que tem 16 anos, ou irão completar essa idade até o dia 3 de outubro, para que façam o Título de Eleitor e possam votar nas próximas eleições.
É importante lembrar que o voto é obrigatório somente para quem tem entre 18 e 70 anos, mas é fundamental que o jovem desperte para o fato de que participar do processo democrático não é apenas um direito, mas também um dever, pois é responsabilidade de todos escolher a melhor pessoa para representar a população e realizar as melhorias que todos esperam e precisam.
Você, jovem ,entre 16 e 18 anos participe desse processo democrático. Não deixe que outros decidam por você.




Postado por: Elias Silva S. Júnior

5 comentários:

  1. posso comentar aki? tem ki pidi permisao agora né...

    ResponderExcluir
  2. galera, so vo vota kdo eu for obrigado, eu num guento infrenta uma fila medonha pra digitar uns numerozinhos, tudo bem ke vai influenciar um bocado na vida do guri, mas tipo assim, kdo e campanha eles até na casa da gent vão, depois ke sao eleitos, eperimenta ir na ksa deles????? politico e tudo falso, iso sim. politico a gent so sabi no DEBATE, tipo o do jatene, com ana julia, akela BREGA num pago os porfessores, e eles entraram de greve, e a genti é ke se F#DE né, pq nem ferias a gent vai ter, ktos recem nascidos morreram na santa casa e ela so sabi e porra de pro jovem, navega para, gente, navega para vai cura doença? vai diminuir a criminalidade? noso estado e o 2º PIOR em segurança, e marabá ta mt perigoso utimamenti, principalmente pra gent jovem, ke num guenta o tedio dentro de ksa, e ker sair.

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana o tema.Isso é um assunto muito importante pois muito jovens por impulso acabam votande em alguem sem nem analisar suas propostas, e acabam tornando esse momento um verdadeiro pesadelo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu adorei essa materia voces arrasaram foi uma das melhores que ja fizeram, gostei muitoooooo,quem fez esta de parabens,isso serve para incentivarem os jovens a nao votar por impulso legal.........

    ResponderExcluir